quinta-feira, 1 de julho de 2010

Abrindo a seção "Vale a pena ler" - onde irei colocar algumas dicas de livros paradidáticos, escolhi o livro Depois daquela viagem - Diário de bordo de uma jovem que aprendeu a viver com Aids, de Valéria Piassa Polizzi, Editora Ática. Trata-se de um relato autobiográfico de uma jovem que contraiu Aids, toda a sua luta contra o preconceito e como passou a viver sendo portadora do vírus HIV. Eu e meus alunos do 9º ano adoramos a leitura! Além de discutirmos bastante o tema, levei pra eles o vídeo do emocionante depoimento dado pela autora na novela Viver a Vida.
 Quem sou eu pra passar lição de moral para os meus alunos, mas acho esse livro fundamental pra molecada que pensa que Aids só acontece com as pessoas que eles não conhecem!!!!

Ficha Técnica

ISBN: 

850808742X | 

Formato: 

13,5x20,7 | 

Edição: 

19 | 

Ano da Edição: 

2003 | 

Páginas:

288



4 comentários:

  1. Olá! Flávia
    Seu blog está muito fofinho.
    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parace ser bem legal, e continue escrevendo seu blog vai ficar show! Qyuer q eu avise pra geral da escola do seu blog???

    ResponderExcluir
  3. Oi, Flávia! Tudo bem? Sou sua colega do curso Blog do Cecierj e como vc tinha me visitado, aqui estou eu... Seu blog é muito bonito! Parabéns!!! Quanto ao inglês, nunca é tarde para desenferrujá-lo!!! Deixei um comentário no meu blog sobre como colocar temas do The cutest blog on the block. Eu também sofri para colocá-lo!!!
    Um bj
    Ah, o Pedro Arthur é muito fofo!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Também sou colega do curso do CECIERJ...ando visitando os blogs e descobrindo maravilhas!
    O meu é: http://crescendoagora.blogspot.com/
    Bjs!

    ResponderExcluir